domingo, agosto 02, 2009

EPITÁFIO


O seu olhar de afeição
faiscou dentro do meu
e provocou um incêndio
que assolou meu coração
e nunca mais se apagou.
Você contou até três
mas quem pulou foi só eu
trocamos juras de amor
mas me negou o que é meu
Me atirei na paixão
e dela você correu
amiga da traição
você nunca mereceu
tudo de bom que lhe dei
aquilo de mais valioso
fez pouco caso e perdeu
um dia não muito distante
na solidão de um instante
lembrará deste amante
que nunca mais a esqueceu.
Vai lembrar do grande erro
que sem pensar cometeu.
E então, nesse momento,
por mais tocante o drama
de quem descobre que ama
não valerá prá mais nada
tardio arrependimento.
Ah, você fará como eu,
Que tenho em minha campa
esta irônica inscrição:

"Aqui jaz um homem que,
no fim da vida,
viveu só de boas lembranças
para levar o tempo e,
por ironia, um certo dia,
foi o próprio tempo que o levou."

Nenhum comentário: